Cultura e Educação

Metafísica do Encanto (2008) - Na Leitura de Yeda Prates Bernis

Yeda Prates Bernis (1926-), uma das maiores poetas deste país, fez leitura da literatura de Diego Mendes Sousa, escritor nascido na Parnaíba, litoral do Piauí.

 

Por: artes

Poeta Diego Mendes Sousa recebe Medalhão do Mérito Municipal

"Diego Mendes Sousa é o Pablo Neruda do Brasil, um grande poeta e reconhecido por outros maiores", ressaltou o Prefeito da Parnaíba Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa) ao entregar o Diploma e o Medalhão do Mérito Municipal ao Escritor Diego Mendes Sousa, autor de uma vasta bibliografia poética, que engloba livros como "Metafísica do Encanto" e "Fogo de Alaba

Por: artes

Postais da Parnaíba - Praça do Trator de Esteira

A Praça do Trator de Esteira da Parnaíba recebeu ampla valorização na gestão do prefeito Mão Santa. Nos postais - que levam os 173 anos da Parnaíba - vai impressa a força da Poesia ante a História. Como ressaltou o romancista francês Albert Camus: o papel do artista não é fazer história. É sofrer a história.

Por: artes

Postais da Parnaíba - Monumento da Águia

O Monumento da Águia da Parnaíba recebeu ampla valorização na gestão do prefeito Mão Santa. Nos postais - que levam os 173 anos da Parnaíba - vai impressa a força da Poesia ante a História. Como ressaltou o romancista francês Albert Camus: o papel do artista não é fazer história. É sofrer a história.

Por: artes

Sobre o Romance “Histórias de Évora”

O livro Histórias de Évora, do conhecido escritor e dileto amigo Elmar Carvalho, despertou-me o interesse desde o primeiro momento, interesse este ainda mais aguçado quando ele, num tom quase confidencial, disse-me que me encontraria naquele romance, em particular nas peripécias do protagonista Marcos.

Por: elmar

Sesc Avenida promove oficina Dramaturgia do Ator com Andréia Pires

O Sesc Avenida, em Parnaíba, promoverá de 21 a 24 de agosto, das 8h às 12h, a oficina Dramaturgia do Ator, que será ministrada por Andréia Pires, graduada em Artes Cênicas pelo IFCE e professora substituta dos cursos de Dança e Teatro da UFC.

Por: redacao

Postais da Parnaíba - Locomotiva Maria Fumaça

Locomotiva Maria Fumaça da Parnaíba recebeu ampla valorização na gestão do prefeito Mão Santa. Nos postais - que levam os 173 anos da Parnaíba - vai impressa a força da Poesia ante a História. Como ressaltou o romancista francês Albert Camus: o papel do artista não é fazer história. É sofrer a história.

Por: artes

Sesc Caixeiral promove Festeja Parnaíba

O Centro Cultural Sesc Caixeiral promoverá na semana de 14 a 19 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h, o Festeja Parnaíba, que envolverá várias ações de formação voltadas à historicidade da cidade de Parnaíba, que completa 173 anos dia 14 de agosto, e também sobre a própria União Caixeiral, o prédio histórico que nasceu e se desenvolve juntamente com a cidade.

Por: redacao

Trabalhabilidade: o futuro do mercado

Durante muito tempo o conceito de empregabilidade se manteve em alta no mercado de trabalho e na sociedade.

Por: redacao