Cultura e Educação

Beira Cultural apresenta o Poeta Diego Mendes Sousa em Brasília-DF

O Beira Cultural, do tradional Restaurante Beirute da Capital Federal, apresenta a poesia do escritor piauiense Diego Mendes Sousa.

Por: artes
Por: artes

Terceirização da Infância: uma reflexão, um alerta

Depois de 30 anos como professor, em várias áreas, ou seja, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, especializações, mestrado e doutorado e, ainda estar estudando - agora em uma área apaixonante que é o cérebro - arrisco escrever este artigo para promover uma reflexão e um alerta sobre a terceirização da infância.

Por: redacao

Sesc Avenida abrirá inscrições para curso gratuito de teatro

O Sesc Avenida, em Parnaíba, abre no próximo dia 25 de fevereiro as inscrições para curso gratuito de teatro, que podem ser feitas até o dia 01 de março, das 8h às 19h, na própria unidade. A atividade faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc.

Por: redacao

Inscrições abertas 17ª edição da Mostra de Teatro Transcendental

Estão abertas as inscrições até o dia 10 de março para a 17ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, que acontece na segunda quinzena de agosto deste ano, em Fortaleza/CE.

Por: redacao

Pesamento Dança de Igor Fagundes

Por: artes

Morreu Poeta Helena Ortiz (1947-2019)

Por: artes

Suspense e Amor nos Tempos da Ditadura Militar - de Taís Morais

Sob a temática suspense e amor nos tempos da ditadura brasileira, a prestigiada jornalista Taís Morais, vencedora do Jabuti, lançará romance abordando os anos de chumbo no Brasil.

 

Por: artes

Volta às aulas: uma lição para pais e filhos

Logo começará mais um ano letivo e milhares de crianças tem a possibilidade de rever amigos e professores. Também é a época em que outras tantas crianças ingressam pela primeira vez na escolinha. Todas precisarão de muita atenção dos pais para os diversos itens que permeiam o universo escolar, especialmente nos aspectos comportamentais.

Por: redacao

Crônica aos Heróis de Minas

Enquanto as montanhas sagram lamas pelos poros, vomitando desesperança pelo vale, outrora verde, homens vestindo coragem desafiam o próprio limite do corpo e da mente na tentativa de amenizar tamanha dor e desilusão neste pedaço de Minas.

Por: redacao