Geral

Carnaúba é eleita árvore símbolo do Piauí

Chegou ao fim a votação para escolher a árvore símbolo do estado do Piauí e a Carnaúba foi a mais votada pelo público. A enquete foi proposta pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMAR), em parceria com a UESPI, e contou com quase treze mil participações. A árvore foi escolhida com 49,1% dos votos, enquanto o Ipê Amarelo ficou com 37,4%, o Bacuri com 10,4% e o Jatobá com 3,1%.

Por: redacao

Campus de Parnaíba realiza edição do ARTTRON

Tecnologia, inovação, arte e muita criatividade. Assim aconteceu o ARTTRON, no Campus Ministro Reis Velloso (CMRV), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Parnaíba.

Por: redacao

Correios inicia greve em 20 estados e Distrito Federal

A greve dos Correios começou às 22h de terça-feira (19) e atinge 20 estados e o Distrito Federal, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Por: redacao

Flores precisam de cuidados especiais nas estações mais quentes

As pessoas querem tornar os ambientes mais agradáveis, principalmente quando tratam de suas casas. Com isso, as flores se transformam em itens indispensáveis para colorir, perfumar e deixar o interior ou o quintal de uma residência muito mais atraente e aconchegante.

Por: redacao

Meditação: uma técnica milenar que chegou ao SUS

Trocar a euforia do dia a dia pela calmaria, descansar mente e corpo e controlar a emoção são alguns dos benefícios de uma técnica milenar que chegou ao Sistema Único de Saúde (SUS). Estamos falando da meditação. Você sabe o que é fantástico nessa prática? Qualquer pessoa pode fazer.

Por: redacao

Parnaíba passa a contar com voos regulares para Campinas

Parnaíba, cidade do litoral piauiense, passou a contar, a partir deste sábado (16), com voo regular entre o aeroporto internacional Prefeito Dr. João Silva Filho e o aeroporto Internacional de Viracopos-Campinas, que fica localizado a 99km da cidade de São Paulo.

Por: redacao

Política a serviço da sociedade

Vivendo sua maior crise há alguns anos, o Brasil passa por problemas econômicos, sociais e  políticos, mas, principalmente, passa por uma crise de representatividade - a população brasileira não se vê representada pelos políticos em que votaram. Os brasileiros têm observado que poucos políticos estão fazendo jus a confiança que lhes foi depositada nas urnas.

Por: redacao

C. E. Humberto de Campos comemora seu 61º aniversário.

Com uma programação simples e muito agradável o Centro Espírita Humberto de Campos recebeu a comunidade espírita de Parnaiba por ocasião de seu aniversário.

A noite foi abrilhantada pela banda espírita Luz Sonar que recepcionou a todos com excelente repertório.

Caridade e Fé lança documentário “Mediunidade no Centro Espírita”

O evento ocorreu neste último dia 13 de Setembro de 2017 no SESC Caixeiral, das 19 às 21h, contando com a participação de trabalhadores e de representantes de diversas casas espíritas da cidade de Parnaíba.

O documentário foi produzido pela produtora Cruzeiro Áudio e Vídeo, desenvolvido no Centro Espírita Caridade e fé com o intuito de difundir a Doutrina Espírita.

Campanha Setembro Amarelo é oficializada no município de Parnaíba

Foi discutido, votado e aprovado por unanimidade nesta quarta-feira, 13 de setembro, na Câmara de Parnaíba, os Projetos de Lei de nº 4.221/2017 e nº 4.222/17, que institui o Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio e Dia Municipal dos Surdos respectivamente. Os projetos são de autoria da vereadora Fátima Carmino (PT).

Por: redacao