Saúde

Febre amarela: após caso suspeito, Sesapi reforça vacinação

Após surgir caso suspeito de febre amarela na cidade de Parnaíba, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) reforçou a vacinação em 5 mil doses para a regional de saúde de forma a atender outros municípios da região. 

Por: redacao

Alimentos: estratégias para reduzir o Índice e a Carga Glicêmica

Quando falamos em carboidratos sabemos que estes são os nutrientes principais na geração de energia em nossas células. Porém, nem todos os carboidratos são iguais. Pois, após sua digestão podem ser digeridos e virar glicose mais ou menos rapidamente.

Por: nutrilaisa

Alimentação e Corrida de Rua

Uma das modalidades esportivas que mais vem ganhando adeptos é a corrida de rua. São pessoas que buscam qualidade de vida, emagrecimento, diminuição do nível de ansiedade e estresse do dia a dia, superação pessoal...
Por: nutrilaisa

Curso de Medicina e Secretaria da Saúde firmam parceria

Para proporcionar mais capacidade técnica aos estudantes do Curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e colaborar com a Atenção Básica do município de Parnaíba, está sendo articulada uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e a Coordenação do Curso de Medicina.

Por: redacao

Samu Parnaíba comemora dez anos de atendimento à população

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Parnaíba completou dez anos de prestação de serviços à população, em uma solenidade com a presença de toda a equipe e também de autoridades do município, realizada na manhã desta segunda-feira (04) na base do Samu.

Por: redacao

Piauí receberá mais de 700 mil doses da vacina contra Influenza

A partir do dia 1º de abril, o Ministério da Saúde iniciará o envio das doses contra a Influenza para todos os estados. O dia D da campanha será realizado em todo o país no dia 30 de abril e segue até 20 de maio. 

Por: redacao

Parnaíba tem até maio para iniciar tratamento oncológico

O Prefeito Florentino Neto recebeu esta manhã para uma reunião na Prefeitura de Parnaíba, o vice-prefeito Chagas Fontenele, a secretária municipal da Saúde Maria do Amparo Santos, o Dr. Oswaldo Almendra; o Dr. Tiago Almendra, presidente da Sociedade Parnaibana de Combate ao Câncer; 

Por: redacao

Saúde realiza testes rápidos DST/Aids no litoral

Com ação para prevenir as doenças sexualmente transmissíveis, a Secretaria de Estado da Saúde também entrou na festa carnavalesca com o tema nacional "Deixe a camisinha entrar na festa". 

Por: redacao

HEDA: pacientes estão tendo que comprar material hospitalar

Em meio à paralisação dos profissionais da enfermagem do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, que reivindicam o repasse da Gratificação de Incentivo à Melhoria da Assistência à Saúde – GIMAS, familiares de pacientes internados na unidade de saúde se veem obrigados a comprar material de uso hospitalar para o tratamento.

Um dos casos foi denunciado ao Proparnaiba.com.

Por: redacao

Roda de conversa 30 anos da Aids no Nordeste

O Grupo GUARÁ em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e UFPI/CMRV, estarão realizando dia 1º de dezembro uma roda de conversa e vigília ecumênica em memória das pessoas afetadas pela Aids, às 13:30 horas no Auditório da referida instituição de ensino. O tema em discussão será: “30 anos da Aids no Nordeste, desafios e perspectivas, mais ainda morremos!”.