redacao@proparnaiba.com
See video

Rapidinhas

A suposta venda da Ilha do Caju para Eike Batista novamente é assunto na imprensa, dessa vez quem levantou a questão foi o jornalista Pedro Alcântara da Antena 10 e 180 Graus. O Proparnaiba fará contato com os proprietários para confirmar se a informação procede, como fizemos no começo de janeiro.
A edição deste mês da Revista Cidade Verde, nas bancas em todo o Piauí no próximo dia 13, terá matéria sobre os números do Projeto Tartarugas do Delta em 2011. Na publicação será apresentado o número de filhotes que nasceram, encalhes vivos e mortos, além de estatístisticas de Educação Ambiental.

Empresário desenvolve equipamento e cria próprio espaço no mercado


E-mail: seuartigo@proparnaiba.com.br
Fale diretamente com Seu Artigo
Saiba mais

Claudomiro Gregoratto - Empresa Ki-Banho

Com idéia na rentabilidade através da sustentabilidade o empresário do interior paulista – Claudomiro Gregoratto, investiu no ramo de buchas vegetais para banho e obteve grande êxito no mercado.

A empresa Ki-Banho hoje emprega 21 funcionários em Osvaldo Cruz, SP e tem como meta primordial contribuir de maneira ecologicamente correta com o planeta.

A confecção que começou de maneira tímida num local reservado da residência de Gregoratto, foi tomando forma e grandes proporções devido à audácia do empresário com espírito empreendedor.

Autodidata e criador de muitos equipamentos usados no ramo de fabricação de buchas vegetais, Gregoratto inventou novas tendências para o mercado, e de uma forma ou de outra, sua produção expandiu para todo território nacional.

“Comecei fazendo todo o processo sozinho, fui aprendendo, procurando saber como é que tudo acontecia. A força de vontade nos torna capazes de grandes proezas, hoje a Ki-Banho emprega bastante gente diretamente e indiretamente”, afirmou.

Em quase 10 anos de existência a empresa com bandeira verde e 100% nacional expandiu sua linha para também produzir esponjas de náilon, não diferente dos outros produtos, toda técnica de confecção foi desenvolvida por Claudomiro Gregoratto.

“Tem mecanismos que surgem de idéias, ai vou lá e desenvolvo, não basta saber administrar, tem que saber fazer também, consertar uma máquina, costurar, fazer todo processo. Por a mão na massa às vezes é essencial”, garantiu o empresário.

As buchas vegetais além de contribuírem com o meio ambiente, também tem finalidade terapêutica, removendo as células mortas e contribuindo com a circulação sanguínea mediante massagem.

Exemplo da importância da bucha vegetal pode ser constatado pela Lei Municipal 2.833 da cidade mineira de Ponte Nova, na qual institui para as repartições públicas municipais o uso de esponjas de bucha vegetal para limpeza em geral, substituindo o uso das sintéticas, para colaborar com o meio ambiente.

O empresário de Osvaldo Cruz ressaltou que quer desenvolver novos produtos, mas ratificou sua maior preocupação, “tudo que a gente for fazer tem que pensar primeiro numa forma que irá contribuir também com o planeta, não importa o tamanho da empresa, é preciso ter consciência até mesmo dentro de nossas casas, afinal é aqui que moramos”, finalizou.

 

Fonte: Laércio Guidio – Jornalista

Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.
 

Todo e qualquer material postado na coluna é de inteira responsabilidade civil e penal do colunista.

www.proparnaiba.com - proparnaiba@proparnaiba.com

Dora Rodrigues - (86) 9402 4557 - 9479 5019

Francisco Brandão - (86) 9472 1197 - 9479 3825