redacao@proparnaiba.com

Rapidinhas

A família da pequena Emmanuely Rodrigues Reis, de 2 anos de idade, agradece todos que voluntariamente atenderam ao pedido de doação de sangue tipo 'O-' para seu tratamento de leucemia. O Hemopi informou na noite de ontem (21) que as geladeiras estavam com seus estoques lotados deste tipo sanguíneo.
As 10 principais exportadoras até abril no Piauí são: Brasil Ceras, Pontes Indústria de Ceraqs, Cargill Agrícola, Eisa Empresa Interagrícola, Rodolfo Moraes e Cia, Multigrain, Foncepi Exportadora, Apis Nativa Agroindustrial, Anidro do Brasil e Curtume Cobrasil em Parnaíba e renderam R$ 71,6 milhões.

IV Festival Estudantil de Identidade Cultural do Piauí


E-mail: seuartigo@proparnaiba.com.br
Fale diretamente com Seu Artigo
Saiba mais

Nordestinando_300x225.jpg

O Festival Estudantil de Identidade Cultural do Piauí é uma ação educativa que promove a formação da consciência para preservar, valorizar o Patrimônio Cultural do Piauí,

interagindo dança e musica nas apresentações. O projeto contempla estudantes da Educação Básica e foi desenvolvido nas 21 Gerencias Regionais de Educação, no período de junho a setembro.

 A 1ª etapa realizada no dia 02 de Setembro no Porto das Barcas aqui em Parnaíba teve como escola vencedora a Unidade Escolar Cândido Oliveira que tem como gestora Luciana Palhano. OGrupo Cultural Nordestinando formado por 13 alunos, surgiu da junção de alunos que já desenvolvem a arte da dança em nossa cidade com outros talentos descobertos na escola. A Unidade Escolar Cândido Oliveira representou o nosso estado com o espetáculo: “Piauí, berço de diversas riquezas, da música intitulada: “Piauí, terra de encantos” do autor piauiense José Cláudio de Sousa Viana, interpretada pelo aluno Josué Costa e coreografada pela aluna Fabiana Reis Brito, com o intuito de resgatar e valorizar as manifestações culturais de nossa região.

 
A cidade de Parnaíba foi representada com muito brilhantismo em Teresina, deixando a platéia surpresa com a qualidade do espetáculo. Ficamos classificados nas 2ª e 3ª etapas do evento. Foi um 4º lugar com gosto de 1º. As 3 fotos que estão no site da Seduc, apesar de não ter legenda, são do nosso grupo.
 
Aproveitamos o espaço para agradecer a todos que contribuíram para a realização desse espetáculo, foi uma experiência única para todos que estiveram envolvidos nesse trabalho, os ensaios, as reuniões, todo o esforço valeu a pena. Houve uma interação maior entre alunos e professores, a troca de experiências foi de grande valia para o amadurecimento de nossa equipe.
 
Coordenado pelas professoras Lidiane Lopes e Rosiane Theóphilo, o Grupo Cultural Nordestinando possui como dançarinos: Fabiana Reis, Clarice Silva, Mariana Cristina, Priscila Barbosa, Gerciany Costa, Laldicélia Cunha, Karine Rodrigues e Wembles Ricardo e a banda: Josué Costa, Rodrigo Reis, Italo Carvalho, Igor Carvalho, Adriano Reis.
 
Obrigada a todo o apoio que tivemos. Terem se apresentado no Teatro 4 de Setembro foi um sonho que se tornou realidade e sem dúvidas ficará marcado na vida estudantil de todos os nossos queridos alunos!!!
 
Rosiane Theóphilo
Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.
 

Todo e qualquer material postado na coluna é de inteira responsabilidade civil e penal do colunista.

www.proparnaiba.com - proparnaiba@proparnaiba.com

Dora Rodrigues - (86) 9402 4557 - 9479 5019

Francisco Brandão - (86) 9472 1197 - 9479 3825