Empresários de tecnologia debatem o poder dos Softwares

Na última sexta-feira (05/07) empresários de tecnologia da informação e da comunicação da região de Parnaíba estiveram reunidos para o I Café Tecnológico do Projeto: Setorial Indústria de Parnaíba – Segmento: TIC promovido pelo SEBRAE Parnaíba.

Esteve presente ao evento o diretor da Infoway, Ney Paranaguá, que ministrou palestra "Tudo é software", destacando o poder do setor de tecnologia para a economia moderna. A Infoway, empresa que desenvolve sistemas de gestão para planos de saúde, foi a campeã do último Prêmio Nacional de Inovação, na categoria Gestão da Inovação, entre 36 finalistas de todo o país.

"Para o sucesso dos softwares modernos, estes devem incorporar inteligência de negócios, e serem direcionados para a web e aos dispositivos móveis", destaca o professor Ney Paranaguá. Nada é impossível para os profissionais de tecnologia... nenhum problema é impossível de solução... basta ter vontade e união para alcancarem a solução ideal, ressalta Ney.

O prof. Rodrigo Baluz, presidente do Comitê Gestor, diz que o evento alcançou seu objetivo quando promoveu a motivação para o empreendedorismo tecnológico sem fronteiras. Persistência, força de vontade, planejamento, foram alguns dos aspectos para o alcance do sucesso, destacados na fala do prof. Ney, segundo a gestora do SEBRAE Regional Parnaíba, Isabela Carneiro.

O projeto serguirá com suas ações visando o desenvolvimento do sertor de Tecnologia na região, neste sábado (13), quando o Comitê Gestor estará reunido com a psicóloga Liliane Leite Moreira que irá auxiliar na construção do Edital do Programa de Trainne para o segmento.

 

Por: tecnologia