Nada é mais certo nesta campanha que a candidatura de Silvio Mendes. Há os que dizem que ele só será candidato se João Vicente não for. Se enganam piamente.
Um bom entendedor de política sabe que na vida política de um homem público, não existe evento mais importante que uma inauguração. E qual a inauguração importante que acontecerá no Piauí antes do dia 02 de abril, dia da descompatibilização com os cargos executivos? A inauguração da Ponte Estaiada. O novo cartão postal do Piauí. Silvio fará a inauguração que dividirá as águas. Um marco histórico será inaugurado no Piauí, dois dias antes da saída do gestor da prefeitura de Teresina. E para que? Para que este gestor se candidate a um cargo maior ainda. Governador do Piauí.
Silvio Mendes não só é candidato, como quer ser o Moisés do Piauí. Quer dividir águas. Quer que o Piauí seja lembrado antes e depois de Silvio Mendes. A Ponte Estaiada nada mais é que a representação de uma capital moderna. Uma cidade mudada em um Piauí que está mudando. E a inauguração desta ponte será mais que um evento, será a sacramentação da candidatura de Silvio. O homem, que para a oposição, transformará o nosso estado em um estado moderno. Resta saber se funcionará e se realmente ele será para o Piauí a metade do gestor que ele foi pra Teresina.